Polícia

Polícia Militar apreende armas e drogas em Maceió e Teotônio Vilela

Foram apreendidas três armas de fogo e cerca de dois quilos de drogas

Por 7Segundos com assessoria 24/02/2024 15h03
Polícia Militar apreende armas e drogas em Maceió e Teotônio Vilela
Ocorrências foram registradas em Maceió e Teotônio Vilela - Foto: Reprodução/Assessoria

Na madrugada deste sábado (24), em Maceió, a Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu a informação de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo na Grota do Rafael. A guarnição foi até o local indicado, onde encontrou o suspeito, que empreendeu fuga ao perceber a presença policial, mas não teve êxito e foi capturado. 

Com ele foi encontrado uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 18 munições. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e lá foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado. Ele ficou preso, à disposição da justiça.

Na noite anterior (23), guarnições do Batalhão de Rotam estava em patrulhamento pelo bairro da Serraria quando foram informadas de uma suspeita de um ponto de tráfico de drogas em um condomínio da região. As viaturas se deslocaram para o endereço e, após autorização da proprietária, realizaram uma busca domiciliar. No local foram encontradas duas pistolas, 43 munições calibre 380, 688 gramas de maconha e 115 granas de cocaína. O suspeito assumiu a posse dos ilícitos e foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Mais cedo, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreendeu 160 gramas de haxixe, quatro celulares, R$ 529,00 e um caderno de anotações, em cumprimento a um mandado de busca em uma residência de um suspeito no bairro do Antares.

Já na cidade de Teotônio Vilela, também na sexta-feira (23), uma guarnição da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente, estava rondando pela Rodovia BR 101, quando percebeu uma mulher em atitude suspeita na garupa de um mototáxi. Ela foi abordado e com ela foram encontrados um quilo de maconha, 99 gramas de cocaína e um celular. Diante do flagrante, a mulher de 25 anos e o piloto da motocicleta foram levados para a Central de Polícia em São Miguel dos Campos, lá foi esclarecido que o mototaxista não tinha conhecimento do ilícito. Já a suspeita foi autuada pelo crime de tráfico de drogas.