Brasil

Português diz ter sido retido ao chegar no Brasil

Pelas mídias sociais, comunicador português Sérgio Tavares diz que teve passaporte apreendido. Reportagem aguarda retorno da Polícia Federal

Por Metrópoles 25/02/2024 10h10
Português diz ter sido retido ao chegar no Brasil
Ato bolsonarista: português diz ter sido retido ao chegar no Brasil - Foto: Reprodução / Redes sociais

O comunicador português Sérgio Tavares (foto em destaque), que desembarcou no Brasil na manhã deste domingo (25/2) para participar do ato em apoio a Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista, disse ter sido “retido” pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

O vídeo gravado por ele foi compartilhado por Bolsonaro em uma lista de transmissão. “Espero que meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, por nada que eu não mereça”, afirma Sérgio no vídeo.

As imagens teriam sido registradas por volta das 8h20, mas o português afirmou que não recebeu autorização para entrar no país até a mais recente atualização desta reportagem. “Vim apenas tirar imagens do evento do Bolsonaro para mostrar ao mundo que essa manifestação […] é grande”,

No início deste mês, Bolsonaro deu entrevista a Sérgio. Na conversa, o ex-presidente do Brasil atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as máscaras de proteção facial, recomendadas por autoridades em saúde durante a pandemia da Covid-19.

O ato convocado pelo próprio Bolsonaro para este domingo (25/2) ocorre durante as investigações da PF contra o ex-presidente, por possível tentativa de golpe de Estado.