Polícia

Operação apreende cinco equipamentos de som durante o final de semana

Apreensões foram realizadas nos bairros da Gruta, Jacintinho e Clima Bom

Por 7Segundos com Assessoria 26/02/2024 17h05
Operação apreende cinco equipamentos de som durante o final de semana
Apreensões foram realizadas nos bairros da Gruta, Jacintinho e Clima Bom - Foto: Ascom PMAL

A Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da operação Na Base do Sossego, apreendeu durante o final de semana cinco aparelhos de som.

Dois equipamentos foram apreendidos na sexta-feira (23), sendo um em uma residência e outro em um bar no bairro do Jacintinho. Em ambos os casos, conforme doutrina do Na Base do Sossego, os infratores já haviam sido orientados e informados sobre as leis sobre poluição sonora e perturbação do sossego e possível apreensão em caso de reincidência.

No sábado (24), foram apreendidos três equipamentos sonoros do tipo paredão, sendo um na Gruta de Lourdes e dois no Clima Bom. Além dos materiais apreendidos, também foram constatadas três infrações de trânsito durante as abordagens.

Os equipamentos sonoros apreendidos ficarão sob a custódia da SSP até a audiência no Juizado Criminal Especial da Capital.

AÇÕES SOLIDÁRIAS

Além da Operação Na Base do Sossego, a SSP com o apoio das Polícias Militar, Penal e do Corpo de Bombeiros continuam com as ações solidárias no Clima Bom. O objetivo é levar mais segurança para comunidades vulneráveis por meio de maior aproximação entre o cidadão e as forças de segurança.

A população recebe orientação sobre questões relacionadas à prevenção à perturbação do sossego, à violência contra a pessoa idosa e a importância da denúncia anônima. O Corpo de Bombeiros também fiscaliza a comercialização de botijões de gás e a Polícia Penal visita os reeducandos em regime semiaberto.