Comunidade

Prefeitura de Maceió moderniza rede de iluminação pública no Ouro Preto

Luminárias convencionais do bairro estão sendo substituídas por equipamentos em LED

Por 7Segundos com Assessoria 26/02/2024 18h06 - Atualizado em 26/02/2024 20h08
Prefeitura de Maceió moderniza rede de iluminação pública no Ouro Preto
Obra de modernização luminosa no Ouro Preto - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), iniciou nesta segunda-feira (26), a obra de substituição das luminárias convencionais por LED, em diversas ruas do bairro Ouro Preto, parte alta de Maceió.

No total, a localidade vai receber 122 novas luminárias em LED, uma tecnologia mais moderna e que possui maior alcance luminoso, garantindo mais segurança e conforto aos moradores da região.

Ruas que abrigam equipamentos públicos de saúde e a nova creche municipal do Ouro Preto, que será entregue em breve pela Prefeitura de Maceió, estão entre as vias beneficiadas no projeto de requalificação luminosa do bairro.

Ouro Preto ganha iluminação em LED. Foto: Cortesia

A diretora-presidente da Ilumina, Camila Porciúncula, ressalta que a autarquia já havia, através do programa Brota Na Grota, requalificado a iluminação pública na grota do Ouro Preto. Em 2023, a comunidade teve 40 luminárias convencionais trocadas por luminárias em LED e a implantação de 13 novos pontos de luz ampliando a rede de iluminação no local.

“Dessa forma, as obras da pasta acontecem em acordo com diversos serviços prestados pela Prefeitura de Maceió na região, garantindo qualidade no serviço público e dignidade aos cidadãos maceioenses”, afirma Camila.