Justiça

No Pilar, casal soma 88 anos de prisão por duplo homicídio

Julgamento foi realizado nesta segunda-feira (26)

Por 7Segundos 26/02/2024 21h09
No Pilar, casal soma 88 anos de prisão por duplo homicídio
Ccasal soma 88 anos de prisão por duplo homicídio - Foto: Cortesia

Cícero Paulino dos Santos e Rosa Lúcia dos Santos foram condenados nesta segunda-feira (26) pelo assassinato do casal João Vicente da Silva, conhecido como “Dão”, e Marluce Pereira da Silva ocorridos em Janeiro de 2020. A atuação do promotor de Justiça Silvio Azevedo resultou na condenação, cuja soma totaliza 88 anos de prisão.

“O Ministério Público atuou no sentido de fazer justiça, de maneira firme, ressaltando que, independentemente de qualquer fato, não há justificativa para o homicídio porque ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. As leis existem para moldar o cidadão a ser do bem e em contrapartida para responsabiliza-lo quando infringi-las e hoje cumprimos o nosso papel resultando na condenação de dois criminosos”, declarou o promotor de Justiça Silvio Azevedo.

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) sustentou acusação pedindo condenação máxima com a manutenção das duas qualificadoras: motivo fútil e dificuldade de defesa das vítimas. Individualizado as penas, Cícero Paulino foi condenado a 45 anos de prisão em regime, inicialmente, fechado. Já a ré Rosa Lúcia dos Santos teve como punição 43 anos de prisão, em regime similar.

O júri iniciou às 9h e encerrou às 19h30. Por ter sido desmembrado o processo, uma terceira pessoa ainda será julgada pelo crime.

O CRIME

De acordo com o promotor Sílvio Azevedo, as cinco pessoas estavam bebendo. Após desentendimento três destas decidiram matar o casal. A ação criminosa praticada pelo trio foi considerada de extrema violência, visto que as vítimas foram mortas a golpes de faca, pedaços de pau e tiros de espingarda.