Infraestrutura

Paulo Dantas entrega primeira etapa do Minha Cidade Linda em Branquinha

Foram 18 ruas pavimentadas e uma Praça CRIA entregues; mais de R$ 2 milhões foram investidos pelo Estado

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2024 18h06
Paulo Dantas entrega primeira etapa do Minha Cidade Linda em Branquinha
Paulo Dantas destacou o compromisso do governo estadual em continuar investindo nos municípios alagoanos - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito Neno Freitas, inaugurou nesta quarta-feira (27), na cidade de Branquinha, mais uma revitalização urbana por meio do Programa Minha Cidade Linda. Nesta primeira etapa, o governador entregou a pavimentação em paralelepípedo de 18 ruas, abrangendo uma extensão total de 2 quilômetros, e uma Praça CRIA.

Com um investimento de R$ 2,6 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, as obras foram realizadas por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), e mostram a visão do governo de transformar a realidade das cidades alagoanas.

Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas destacou seu compromisso em continuar investindo nos municípios alagoanos, enfatizando a importância de garantir mais qualidade de vida, bem-estar e segurança para a população.

“O Programa Minha Cidade Linda é uma demonstração do nosso empenho em transformar a realidade dos nossos municípios, oferecendo não apenas uma infraestrutura de qualidade, mas também espaços de lazer e inclusão social que beneficiam diretamente a população. Este programa não apenas melhora significativamente a infraestrutura urbana, mas também se destaca como um vetor de inclusão social, ao gerar empregos e fomentar a economia local, movimentando a cadeia produtiva e elevando a qualidade de vida dos moradores”, destacou.

O prefeito Neno Freitas reforçou a gratidão da população de Branquinha com o compromisso que o governador Paulo Dantas tem com a cidade, e anunciou que mais investimentos estão por vir.

“Todas vez que o governador Paulo Dantas vez a Branquinha, ele traz mais investimentos, traz muitos benefícios para a nossa população. Por isso a população é muito grata a você [Paulo Dantas] por toda dedicação em melhorar cada vez mais a vida de todos”, agradeceu.

Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

A segunda etapa do programa será entregue em breve, e contará com equipamentos para atividades físicas ao ar livre.

Também participaram do evento o secretário executivo da Setrand, Alcides Tenório; o deputado estadual Remi Calheiros; o prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas; além de vereadores e secretários da região.