Geral

Agentes do Ronda salvam vida de recém-nascido no Jacintinho

Mãe de 20 anos foi dar de mama a criança, quando ela se engasgou

Por 7Segundos com Assessoria 29/02/2024 14h02
Agentes do Ronda salvam vida de recém-nascido no Jacintinho
Agentes do Ronda salvam vida de recém-nascido - Foto: Reprodução

Agentes de proximidade do Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a uma bebê recém nascida que estava engasgada. O caso aconteceu no início da noite desta quarta-feira (28), na Rua Cleto Campelo, no Jacintinho.

A guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando foi acionada pelo tio da criança, que estava desesperado e relatou o caso aos integrantes do Ronda. De imediato, os agentes se deslocaram até o local e encontraram a bebê desacordada, aparentando estar sem respirar.

Os agentes iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, com massagem no peito e até respiração boca a boca na criança. A medida surtiu efeito e ela voltou a respirar, mesmo com dificuldade, sendo encaminha, então, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Pelos informações levantadas, a mãe da bebê, de 20 anos, foi dar de mama a criança, quando ela se engasgou. Sem saber o que fazer, ela pediu ao irmão que buscasse ajuda.

Na UPA, a criança recebeu assistência especializada e após ser estabilizada pelos médicos foi liberada para voltar pra casa com a família.