Política

Rafael Brito assume a presidência da Frente Parlamentar da Educação em Brasília

Com a posse de Brito nesta quarta-feira (28), Alagoas ganha mais um nome com destaque na política nacional

Por Felipe Ferreira 29/02/2024 17h05 - Atualizado em 29/02/2024 17h05
Rafael Brito assume a presidência da Frente Parlamentar da Educação em Brasília
Rafael Brito agora é presidente da Frente Parlamentar da Educação - Foto: Assessoria

O deputado federal Rafael Brito (MDB) foi empossado como presidente da Frente Parlamentar da Educação nesta quarta-feira na Câmara Federal. Agora, Alagoas ganha mais um nome que terá destaque no cenário político nacional.

“Temos uma série de novos desafios para 2024. O novo ensino médio está batendo na nossa porta. Precisamos de uma vez por todas amarrar os laços para que a gente possa entregar ao Brasil o que ele merece, um novo ensino médio para que a gente vire a página”, afirmou Brito durante discurso de posse.

O ministro da Educação, Camilo Santana, deu boas vindas a Brito e falou da aproximação do ministério com o Congresso Nacional. “Quero que a gente possa criar uma sistemática de aproximar mais o MEC da Frente Parlamentar Mista da Educação para que a gente possa debater projetos importantes para a educação nacional”, afirmou Santana.

Alagoas em alta


Além Rafael Brito, agora como presidente da Frente Parlamentar da Educação, Alagoas tem outros nomes com destaque nacional: o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP); senador Renan Calheiros que preside a Comissão de Relações Exteriores; senador Rodrigo Cunha que é líder do Podemos; Renan Filho, ministro do governo Lula; Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara Federal; e Luciano Amaral, líder do PV na Câmara Federal.