Política

Alagoas é o estado com o maior crescimento econômico e de geração de emprego do Nordeste

Enquanto o PIB do Brasil cresceu 2,9%, o de Alagoas cresceu 7,2%. Mais que o dobro do média do PIB nacional

Por Felipe Ferreira 01/03/2024 15h03 - Atualizado em 01/03/2024 17h05
Alagoas é o estado com o maior crescimento econômico e de geração de emprego do Nordeste
Governador Paulo Dantas anunciou o crescimento de Alagoas por meio de suas redes sociais - Foto: Pei Fon - Agência Alagoas

Alagoas é o estado do Nordeste com o maior crescimento econômico e com a maior geração de empregos. De acordo com os dados divulgados pelo IBGE, Alagoas teve um crescimento de 7,2% em seu PIB, o que representa mais que o dobro da média nacional.

O anúncio foi feito através das redes sociais do governador Paulo Dantas (MDB), que está em Brasília, e do ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Ambos comemoraram os resultados alcançados.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 2,9% de acordo com informações disponibilizadas pelo IBGE nesta sexta-feira. Com os 7,2% de crescimento de Alagoas, o estado comandado pelo MDB aparece como destaque nacional.

Na geração de empregos, Alagoas lidera o ranking do Nordeste e fica com a quinta colocação comparado aos estados do Brasil.

O governador Paulo Dantas lembrou que em dezembro de 2023, Alagoas foi o único estado do Brasil com saldo positivo na geração de emprego.