Educação

Servidor da Ufal sofre mal súbito enquanto trabalhava e morre aos 38 anos

Helton Ferreira Albuquerque Medeiros está na Ufal desde 2011 e atuava como técnico de laboratório de ensino do Instituto de Física

Por 7Segundos com Assessoria 01/03/2024 17h05
Servidor da Ufal sofre mal súbito enquanto trabalhava e morre aos 38 anos
Servidor da Ufal sofre mal súbito enquanto trabalhava e morre aos 38 anos - Foto: Assessoria

A gestão da Universidade Federal de Alagoas e a direção do Instituto de Física lamentam, com pesar, a morte do servidor Helton Ferreira Albuquerque Medeiros, de 38 anos. Ele teve um mal súbito esta manhã enquanto trabalhava e veio a óbito. O Samu foi acionado, mas ele já estava sem vida. O IML está sendo aguardado para as providências necessárias e, hoje, as atividades estão suspensas no IF.

Helton entrou na Ufal em 2011 e sempre atuou como servidor do IF. “Notícia muito triste. A comunidade do IF e da Ufal está estarrecida com este fato, sem palavras para descrever a dor que todos sentimos neste momento. Ele era uma excelente pessoa, muitíssimo responsável e muito companheiro de todos nós. Uma grande perda para todos nós. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, disse o diretor do Instituto de Física, Elton Malta Nascimento.

O vice-diretor do IF, Pedro Valentim explicou que chamou a equipe da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) e o Samu também foi acionado. “A equipe do Samu chegou rapidamente, mas ele já havia falecido. Então, o Samu acionou a Polícia Militar, que é um procedimento padrão, e a PM entrou em contato com o IML, que está sendo aguardado", ressaltou ao se solidarizar com toda comunidade do Instituto, com familiares e amigos.