Comunidade

Prefeitura leva pavimentação para Chã de Bebedouro

Trabalhos estão sendo executados na Rua Doutor Oswaldo do Cruz

Por 7Segundos com Assessoria 01/03/2024 21h09
Prefeitura leva pavimentação para Chã de Bebedouro
ua na Chã da Jaqueira ganha novo asfalto. - Foto: Pâmela de Oliveira/Ascom Seminfra

Mais uma rua do pacote de obras para o sistema Chã da Jaqueira começou a receber, nesta sexta-feira (1º), recapeamento asfáltico.

A Rua Doutor Oswaldo do Cruz é a 11ª a ser repaginada nos serviços que estão sendo levados à localidade. A via fica localizada na Chã de Bebedouro e foi contemplada por estar conectada ao bairro Chã da Jaqueira, e compor a Ladeira da Santa Amélia.

As ações consistem na retirada do asfalto velho e implantação das novas camadas asfálticas, garantindo qualidade nos trabalhos executados.

As vias a receberem os serviços estavam desgastadas pelo tempo, com o asfalto deteriorado, causando o surgimento de buracos e dificultando o tráfego de condutores no bairro.

Os serviços, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), já chegaram a 11 vias da região: Rua Joatas Malta de Alencar, Antônio Claudino, Marquês de Abrantes, Via Principal Dois, Avenida Empresarial Lourival Lobo Ferreira, Rua Projetada, Rua Denilma Bulhões, Alameda José Lopes de Albuquerque e à Rua Jorge Montenegro de Barros, onde as ações asfálticas já foram concluídas.

Estão em andamento as vias Doutor Oswaldo Cruz e Professor Benedito Silva, que compõem a ladeira da Santa Amélia.

Todas, após a execução da pavimentação, serão devidamente sinalizadas.

Obras de pavimentação da Seminfra também estão sendo levadas para bairros como Riacho Doce, São Jorge, Santa Lúcia, Village Campestre. Nessas localidades, ocorrem inicialmente, ações de drenagem e, posteriormente, de pavimentação.

Somente no bairro Riacho Doce, desde janeiro, já foram pavimentadas 13 ruas, que estavam no barro.