Polícia

Polícia Civil investiga assassinato do ex-prefeito de Satuba

Uma das linhas de investigação são os crimes associados a ele

Por 7Segundos 04/03/2024 12h12 - Atualizado em 04/03/2024 15h03
Polícia Civil investiga assassinato do ex-prefeito de Satuba
Ex-prefeito de Satuba, Adalberon de Moraes - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o assassinato do ex prefeito do município de Satuba, Adalberon de Moraes, ocorrido na última semana, em Satuba. Em entrevista nesta segunda-feira (4), a delegada Talita Calino falou como andam as investigações do caso.

"Solicitamos imagens de câmeras de locais próximos ao fato para a identificação desses suspeitos e também identificar o veículo que foi utilizado para o crime. A informação que temos é que o crime foi cometido por dois homens que utilizavam uma motocicleta’’.

De acordo com a delegada, uma das linhas de investigação são os crimes associadas ao ex-prefeito. Ele usava tornozeleira eletrônica e foi condenado por homicídios. Adalberon de Morais teve uma carreira marcada por acusações de envolvimento em diversos crimes, desde estupro, assédio, corrupção e homicídio.

O crime

Na última sexta-feira (1°), o ex-prefeito do município de Satuba, Adalberon de Moraes, 68 anos, foi assassinado após ser alvo de um atentado no Centro de Maceió.

Adalberon de Moraes foi atingido por disparos de arma de fogo quando estava dentro de um um veículo no Centro da capital alagoana, segundo informações de testemunhas. O atentado ocorreu no final da tarde. O ex-prefeito teria sido atingido no ombro, foi socorrido por terceiros, levado para o HGE (Hospital Geral do Estado), mas não resistiu aos ferimentos.
Histórico

Adalberon de Moraes foi julgado e condenado a 34 anos de prisão pelo homicídio de Paulo Bandeira Bandeira, embora respondesse pelo crime em regime semiaberto. Por outro lado, Adalberon sempre negou a autoria e envolvimento com esse crime.