Infraestrutura

Avenida Menino Marcelo recebe ampliação e serviço completo de infraestrutura

Obras de drenagem e pavimentação estão sendo executados em 2 km da via

Por 7Segundos com Assessoria 04/03/2024 18h06
Avenida Menino Marcelo recebe ampliação e serviço completo de infraestrutura
Pavimentação na Avenida Menino Marcelo. - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

As obras de mobilidade urbana da capital alagoana chegaram à Avenida Marcelo, no bairro Antares. A via está sendo ampliada com duas faixas de rolamento no sentido Centro, em uma extensão de 2 km.

Contemplam os serviços na Avenida Menino Marcelo obras de drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, implantação de ciclovia, nova iluminação pública, rede elétrica, sinalização vertical e horizontal.

As obras de drenagem já avançaram 80% e estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que já levou para a localidade quase 30% da pavimentação.

O secretário de Infraestrutura de Maceió, Lívio Lima, explica que a ação na Menino Marcelo considera a importância que a via tem para o tráfego de veículos, não só na localidade, em específico, como para outros bairros dos quais a avenida está diretamente ligada.

“A Menino Marcelo é uma extensa avenida que contribui significativamente para a mobilidade de motoristas, ciclistas, trabalhadores e está ligada diretamente a vários bairros da capital. É por isso que exerce papel importante no desenvolvimento urbano de Maceió. A ampliação acompanha o crescimento da região, atendendo a uma necessidade da população maceioense”, afirma o titular da pasta.

A Via Expressa, como é conhecida a Menino Marcelo, está conectada a bairros como Barro Duro, Serraria, Antares, Cidade Universitária e Benedito Bentes. A ampliação promoverá maior fluidez no trânsito, otimizando tempo de quem trafega pela região.

A Avenida Durval de Góes Monteiro também está com obra em execução. A via está recebendo duas faixas de rolamento e os mesmos serviços previstos na Avenida Menino Marcelo.

Na Durval, as obras ocorrem nos dois sentidos, em direção ao aeroporto e ao centro de Maceió, numa extensão de 2,2 km, nesta primeira etapa.