Trânsito

Em reunião com motoristas de aplicativo e DMTT, Leonardo Dias intermedia criação de novas vagas azuis, em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 04/03/2024 19h07
Em reunião com motoristas de aplicativo e DMTT, Leonardo Dias intermedia criação de novas vagas azuis, em Maceió
Em reunião com motoristas de aplicativo e DMTT, Leonardo Dias intermedia criação de novas vagas azuis, em Maceió - Foto: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (4), o vereador Leonardo Dias (PL) intermediou uma reunião entre representantes da Associação de Motoristas por Aplicativos do Estado de Alagoas (AMPAEAL) e o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), André Costa. O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Maceió (CMM), onde a categoria expressou suas demandas, especialmente a solicitação para a instalação de mais vagas azuis em alguns pontos da cidade.

O presidente da AMPAEAL, Alex Azevedo, destacou que a categoria está buscando a implementação de mais vagas azuis nos bairros da Ponta Verde, Jaraguá, Pajuçara e Centro de Maceió.

“As primeiras vagas azuis foram instaladas em 2022 e os motoristas têm sentido a necessidade de ampliação destes espaços, uma vez que a demanda tem sido crescente”, afirmou o vereador. A criação destas vagas se deu após aprovação de lei de autoria de Leonardo Dias na Câmara de Maceió.

Outro pedido da categoria é um assento representativo para a AMPAEAL no conselho de mobilidade urbana a ser instituído em breve.

"Além das instalações das vagas azuis, o diretor-presidente do DMTT assumiu o compromisso de incluir a AMPAEAL no novo conselho de mobilidade urbana. Temos também trabalhado por outras demandas, como a criação de um ponto de apoio para os motoristas terem um espaço para tomar um banho, fazer um lanche etc", acrescentou Leonardo Dias.

Desde o início de seu mandato, Leonardo Dias tem sido a voz dos motoristas de aplicativo na Câmara de Maceió. Suas iniciativas incluem a criação das vagas azuis, a luta pela representação da categoria no conselho municipal de mobilidade urbana, bem como a revogação da legislação que regulamentava o exercício da profissão, o aumento da vida útil dos veículos e a proibição da expulsão dos motoristas sem direito à ampla defesa.

Além destas iniciativas já em vigor, estão em tramitação os projetos de lei que declaram a AMPAEAL como utilidade pública e estabelecem o Dia do Motorista por Aplicativo.

Nesta terça-feira (5), o vereador Leonardo Dias se reunirá com motoristas de aplicativo, onde irá apresentar suas principais ações pela categoria.