Política

Ronaldo Lessa vai à Brasília pedir que prédios abandonados do INSS se tornem moradias populares

Com um programa recém lançado, prédios abandonados podem ser destinados para a função habitacional

Por Felipe Ferreira 06/03/2024 10h10
Ronaldo Lessa vai à Brasília pedir que prédios abandonados do INSS se tornem moradias populares
O minsitro Carlos Lupi se prontificou em atender o pedido do vice-governador Ronaldo Lessa - Foto: Assessoria

O vice-governador, Ronaldo Lessa (PDT), esteve em reunião com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em Brasília. O encontro teve como objetivo o repasse de imóveis do INSS que estão abandonados na região central de Maceió, para o programa Minha Casa, Minha Vida.

No final do mês passado, o Governo Federal lançou o programa Imóvel da Gente, no qual permite que imóveis da União, que não estejam sendo utilizados, sejam destinados para construção de moradias, parques, escolas, dentre outras destinações públicas.

Nesse sentido, Ronaldo Lessa foi à Brasília pedir ao ministro Carlos Lupi que os prédios abandonados do INSS sejam destinados para a função habitacional.

“Já estivemos aqui duas vezes para tratar dos prédios que o INSS tem e não são utilizados em Alagoas e poderiam ser utilizados de uma forma mais útil para a população”, disse Lessa.

Carlos Lupi se prontificou em atender o pedido do vice-governador de Alagoas. O programa, atualmente, está atuando no mapeamento dos prédios que podem ser repassados.