Polícia

SSP capacita integrantes do Copom sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência

Ação visa otimizar o atendimento e orientar os policiais militares sobre como reconhecer pedidos de ajuda disfarçados

Por 7Segundos com Assessoria 07/03/2024 21h09
SSP capacita integrantes do Copom sobre atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência
Capacitação garante atendimento humanizado para mulheres vítimas de violência - Foto: Alan Fagner / Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) promoveu, por meio da Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, uma capacitação com os integrantes do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre os protocolos de atendimento humanizado às mulheres em situação de violência. A ação ocorreu nesta quinta-feira (07), no auditório da Academia da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), no Trapiche da Barra, em Maceió.

A capacitação teve como público-alvo os policiais responsáveis por encaminhar as viaturas para o atendimento das ocorrências, com o objetivo de esclarecer dúvidas e definir estratégias acolhedoras para as mulheres vítimas de violência.

De acordo com a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel Camila Paiva, o treinamento é importante para que as vítimas se sintam amparadas já durante o primeiro contato.

“O objetivo aqui é que ao atender a ocorrência que chega, eles possam passar as informações da melhor forma possível e que saibam distinguir ali quando é um pedido de socorro. Porque muitas vezes a mulher está ligando, mas finge que pede uma pizza, por exemplo. Então trazemos algumas experiências que podem despertar para o que possa ser um pedido de socorro disfarçado, porque a mulher está em risco”, explicou a oficial.