Geral

Presidente da AMPAEAL fala sobre a regulamentação da atividade dos motoristas por aplicativo

O projeto de lei busca melhorias para a plataforma, mas vem causando duvidas entre as pessoas

Por 7Segundos 08/03/2024 13h01 - Atualizado em 08/03/2024 15h03
Presidente da AMPAEAL fala sobre a regulamentação da atividade dos motoristas por aplicativo
Antena manhã - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (8), o presidente da AMPAEAL, Alex Felix e o vereador Leonardo Dias deram uma entrevista para o Antena manhã, falando sobre o projeto que o governo Lula enviou para o Congresso Nacional sobre a regulamentação das atividades dos motoristas de aplicativo.

Alex, presidente da Associação dos Motoristas por Aplicativo de Alagoas não ver esse projeto como benéfico para os trabalhadores. '' Os pontos do projeto são ruins para a categoria, temos a isenção do IPVA no estado, quem já é aposentado irá ter que contribuir de novo ? são várias duvidas que ficam entre abertas''. Diz o presidente

'' Na lei fala que você pode trabalhar até oito horas, podendo chegar a 12h se tiver um acordo, diferente de agora que eles tem essa jornada de 12h sem necessidade de fazer acordos para passar de 8hs de trabalho. A jornada de trabalho vai ser contada se o trabalhador estiver online, mesmo não estando fazendo viagens, então ai já reduz a nossa jornada de trabalho''. Relata.

O projeto proposto pelo governo lula prevê que o motorista receba um valor mínimo, jornada de trabalho vai de 8h á 12, criação de sindicato, contribuição para o INSS e que todas as decisões sejam pautadas diante de um acordo coletivo.