Polícia

Polícia Militar apreende 20 armas de fogo na primeira semana de março

Por 7Segundos com Assessoria 09/03/2024 15h03
Polícia Militar apreende 20 armas de fogo na primeira semana de março
Armas retiradas de circulação pela PM - Foto: Assessoria

Na primeira semana de março, a Segurança Pública alagoana teve resultado positivo. Em números, a atuação da Polícia Militar apreendeu 20 armas de fogo e 5,414 quilos de drogas.

O balanço semanal foi contabilizado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre os dias 3 e 9 de março.

Foram apreendidas 20 armas de fogo: 10 revólveres, seis espingardas e três pistolas e uma garrucha. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios diversos da capital e interior.

Um total de 5,414 quilos de entorpecentes foi apreendido por equipes da PM, entre maconha, crack, cocaína e anfetamina. Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) somaram 37, confeccionados por equipes atuando nos municípios de Maceió, Arapiraca, Coruripe, entre outras cidades.

“Semana após semana temos visto o empenho da tropa em cumprir sua missão de combater o crime das mais diversas naturezas. Muito além dos números entendemos de o resultado é fruto de um conjunto de fatores: temos homens e mulheres abnegados dispostos a servir e proteger o cidadão, temos investimentos e valorização por parte do Governo do Estado, temos uma gestão comprometida na Secretaria de Segurança Pública”, destacou o coronel Paulo Amorim, comandante-geral da PM. 

Parte desse resultado se deve à atuação da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). Na noite de sexta-feira (08), no Centro de São Luiz do Quitunde, o Pelopes da 8ª CMP/I apreenderam revólver calibre com numeração suprimida com cinco munições, além de 20 bombinhas de maconha, 127 gramas de maconha (barra) e 10 embalagens plásticas para armazenar a droga. Um homem de 24 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Matriz do Camaragibe.