Polícia

Viatura da polícia é atingida por disparos efetuados por indivíduos em motocicleta roubada

O veículo e uma arma foram apreendidas

Por 7Segundos com Assessoria 11/03/2024 11h11
Viatura da polícia é atingida por disparos efetuados por indivíduos em motocicleta roubada
Arma de fogo artesanal apreendida - Foto: Divulgação

Policiais militares da guarnição Fox 3 do 12º BPM realizavam patrulhamento de rotina na noite desse sábado (9), no bairro Cidade Universitária, quando se depararam com uma dupla trafegando em uma motocicleta Honda PCX sem utilização do capacete. Foi dada a ordem de parada para realização da abordagem, momento em que os indivíduos empreenderam fuga e começaram a disparar contra a guarnição.

O primeiro disparo atingiu a coluna do para-brisa da viatura, em uma região muito próxima onde se encontrava a comandante da equipe. Na tentativa de fuga, a dupla passou a transitar na contramão da via, continuando, ambos, a efetuar os disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, vindo a atingir um dos envolvidos. O outro conseguiu fugir.

O acusado ferido foi encaminhado com vida para a Unidade de Pronto Atendimento no bairro do Tabuleiro dos Martins, onde veio a óbito posteriormente. A motocicleta utilizada, de placa QWG-0197, teria sido roubada momentos antes. Além da motocicleta, foi apreendida uma arma de fogo artesanal e um aparelho celular Iphone de cor rosa, também produto de roubo.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP). A Central de Operações (Copom) entrou em contato com a vítima que foi até o local onde, após os procedimentos de registro da ocorrência, teve seus bens devolvidos.

Arma de fogo apreendida em Paripueira


Já na madrugada deste domingo (10), no Centro do município de Paripueira, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) realizavam patrulhamento na cidade quando receberam informações de populares de que uma residência da região estaria funcionando como ponto de tráfico de drogas.

Ao verificar, com autorização do proprietário, foram encontradas no local duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 24 e uma garruncha calibre 32, três munições e 320 gramas de maconha. O autor foi preso e encaminhado para a Central de
Flagrantes.