Política

Mesmo com pedido da presidente nacional, Teca Nelma é barrada no PT por ameaçar tirar votos da chapa

A federação da qual o PT faz parte enviou uma resolução ao 7Segundos onde explica as razões para não aceitar Teca

Por Felipe Ferreira 12/03/2024 16h04 - Atualizado em 12/03/2024 16h04
Mesmo com pedido da presidente nacional, Teca Nelma é barrada no PT por ameaçar tirar votos da chapa
Mesmo cumprindo outros requisitos para disputar PT, Teca vai ficar de fora da sigla por ter mandato - Foto: Reprodução

A vereadora Teca Nelma recebeu o convite da própria presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para disputar sua reeleição pelo partido do presidente Lula. Tereza Nelma, mãe da vereadora, fez a ponte em Brasília, mas esqueceu de acertar as mudanças com a banda de cá.

A Federação Brasil da Esperança é composta pelo PT, PV e PCdoB. A chapa proporcional já estava na fase final de montagem e os cálculos eleitorais sendo ajustados. A federação tem como objetivo eleger cerca de 3 nomes. Com a entrada de Teca, alguém ficaria sobrando.

Na resolução enviada ao Portal 7Segundos, a Federação é clara quando diz que os partidos que compõem o grupo não podem indicar como pré-candidatos vereadores de mandato, que é o caso de Teca, além de nomes que sejam considerados prejudiciais às disputas internas.

Os nomes da Federação que figuram como favoritos para conseguir uma cadeira na Câmara Municipal de Maceió, são Leonardo Camelo, filho do deputado estadual Silvio Camelo; o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento; e o ex-deputado estadual Judson Cabral.

Teca Nelma preenche todos os outros requisitos pedidos pela Federação: apoiar incondicionalmente o presidente Lula e o governador Paulo Dantas, e ser oposição ao prefeito JHC.