Viral

Misterioso monólito surge no País de Gales: 'Parecia um óvni'

No meio do terreno lamacento da Hay Bluff, a estrutura de três metros de altura surpreendeu

Por Notícias ao Minuto 14/03/2024 10h10
Misterioso monólito surge no País de Gales: 'Parecia um óvni'
Monólito de metal de três metros de altura foi encontrado no fim de semana - Foto: Reprodução

Um monólito de metal de três metros de altura foi encontrado em uma colina em Hay Bluff, no País de Gales, no fim de semana, deixando o construtor Craig Muir perplexo. "Parecia um OVNI!", exclamou ele.

O objeto, feito de um metal fino semelhante ao aço cirúrgico, está perfeitamente nivelado e estável, apesar do vento forte na região. Como não há acesso para carros no topo da colina, Craig acredita que o monólito tenha sido instalado por um grupo de pessoas ou por um helicóptero.

Nas redes sociais, a descoberta gerou especulações sobre a origem do monólito. Alguns internautas acreditam em uma origem extraterrestre, enquanto outros sugerem uma pegadinha artística.

"Não parece ter sido jogado ali. Foi colocado no chão com precisão. Mas não havia marcas ao redor, e algo assim causaria uma grande confusão", disse Craig.

Este não é o primeiro caso de monólitos misteriosos. Em novembro de 2020, um similar foi visto no deserto de Utah, nos EUA, e depois desapareceu. Dias depois, outro monólito surgiu na Ilha de Wight.

A origem e o propósito do monólito de Hay Bluff ainda são um mistério. As autoridades locais estão investigando o caso.