Geral

Comparação balística pode confirmar partição de suspeito em atentado no Pontal

Um homem foi morto com sete tiros e dois foram atingidos e socorridos até o HGE

Por 7Segundos 15/03/2024 12h12
Comparação balística pode confirmar partição de suspeito em atentado no Pontal
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a participação de um homem, de 38 anos, no atentado a tiros que deixou uma pessoa morta e duas feridas durante uma partida de futebol no Pontal da Barra.

O acusado foi preso nessa quinta-feira (14) durante operação. Ele foi detido em casa e a polícia encontrou uma arma de fogo, calibre 38, com quatro munições intactas, embaixo da camada dele.

Por isso, o delegado Gilson Rego, responsável pelo caso, irá solicitar à Polícia Científica de Alagoas (POLC) a comparação balística. Caso seja comprovado, ele pode responder pelos crimes de homicídio consumado e tentado.

O atentado ocorreu no último domingo, quatro suspeitos, em duas motocicletas, chegaram atirando. Um homem foi morto com sete tiros e dois foram atingidos e socorridos até o Hospital Geral do Estado (HGE).

Investigações


A Polícia Civil de Alagoas trabalha com duas linhas de investigação. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, o crime ocorreu  durante partida entre os times Palmeirinha e o Náutico, no entanto, o primeiro não poderia estar no bairro por pertencer a uma facção diversa do bairro.

A outra hipótese é que seria uma retaliação aos integrantes do time Palmeirinha, que envolveram em um briga no campo do Botinha, que fica no conjunto Virgem dos Pobres.