Acidentes

Barra de ferro cai de edifício em construção e atinge pedestre na orla de Ponta Verde

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher apresentava suspeita de fratura na clavícula e deve passar por cirurgia

Por 7Segundos 18/03/2024 06h06
Barra de ferro cai de edifício em construção e atinge pedestre na orla de Ponta Verde
Barra de ferro cai de edifício em construção e atinge pedestre na orla de Ponta Verde - Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (17), uma mulher, de 40 anos, ficou ferida após uma barra de ferro cair de um prédio em construção e a atingir no ombro enquanto estava caminhando pela calçada na Avenida Silvio Carlos Viana, na Ponta Verde, em Maceió.

Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros, a barra de ferro fazia parte de um andaime utilizado na construção de um edifício. A mulher apresentava suspeita de fratura na clavícula e deve passar por cirurgia.

Os militares do Corpo de Bombeiros fizeram os primeiros socorros no local e conduziram a vítima para o Hospital Unimed.

Em nota, a Construtora Record, responsável pela construção do prédio, afirma que a diretoria “designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente”.

A empresa também disse que arcará com os gastos envolvendo a vítima e que “acompanhará o caso”.

Confira a nota da construtora abaixo:


Na tarde deste domingo (17) uma pedestre foi atingida por uma estaca de ferro que se desprendeu do canteiro de obras do Ed. Jardins Maria Luiza na orla da Ponta Verde.

A paciente foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros no próprio local e encaminhada para o Hospital Unimed.

Segundo informações de sua família, no momento ela se encontra em casa mas precisará fazer um procedimento cirúrgico no ombro.

Após ser informada do ocorrido, a diretoria da Record designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente.

A Engenharia, por sua vez, convocou a empresa terceirizada que instalou as estacas para entender o que motivou o acidente e evitar que se repita.

Já a equipe do Relacionamento antecipou que todos os gastos envolvendo o acidente serão assumidos pela empresa e que acompanhará o caso até o pronto restabelecimento da paciente.