Acidentes

Estava regular obra envolvida em acidente com barra de ferro na Ponta Verde

O Crea-AL segue atento ao caso e se dispõe em ajudar com o que for necessário

Por 7Segundos com Assessoria 18/03/2024 12h12
Estava regular obra envolvida em acidente com barra de ferro na Ponta Verde
Regularidade de obra envolvida em acidente com barra de ferro - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 18, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) recebeu uma denúncia derivada do acidente que ocorreu no último domingo, 17, envolvendo a queda de uma escora de ferro advinda de uma obra que está em andamento na Avenida Sílvio Carlos Vianna, no bairro da Ponta Verde, e que infelizmente atingiu uma transeunte que estava passando pelo local.

Com base nas informações, o Crea-AL deslocou uma equipe de fiscalização que, após as devidas apurações, identificou a existência de responsáveis técnicos, bem como todas as respectivas documentações da obra, constatando assim a total legalidade dos serviços de Engenharia ali desempenhados.

Apesar da regularidade da obra do ponto de vista do exercício profissional fiscalizado pelo órgão, o Crea-AL ainda enviará um ofício à construtora responsável com a finalidade de provocar uma investigação conjunta sobre o acidente e suas causas, para assim, prestar melhores esclarecimentos à sociedade.

O Crea-AL segue atento ao caso e se dispõe em ajudar com o que for necessário, agindo de acordo com as mais rígidas diretrizes da Engenharia e se mantendo fiel à sua principal missão que é a defesa da sociedade.