Política

JHC lança chapa de vereadores para a Câmara de Maceió

Esta é a maior chapa proporcional da história da capital alagoana

Por 7Segundos com Assessoria 19/03/2024 16h04 - Atualizado em 19/03/2024 16h04
JHC lança chapa de vereadores para a Câmara de Maceió
A chapa montada pelo prefeito JHC é a maior da história de Maceió - Foto: Assessoria

O prefeito JHC comandou um grande ato partidário, mostrando força política para a disputa eleitoral deste ano. O PL, partido que ele preside em Alagoas, irá entrar no pleito com a maior chapa proporcional já lançada na capital: serão 28 integrantes concorrendo ao cargo de vereador. Este é o número máximo permitido pela legislação, uma vez que a Câmara Municipal tem 27 cadeiras. Centenas de pessoas lotaram o salão do hotel em que o evento ocorreu, reunindo inclusive 10 vereadores maceioenses com mandato.

“É uma caminhada que está só começando, mas que vamos seguir com força e união, para termos uma representação ainda mais robusta”, afirmou JHC. Hoje o PL conta com 7 vereadores, podendo receber novos nomes até o final da janela partidária, que acaba dia 5 de abril. O prefeito destacou a presença feminina na agenda, com candidaturas de mulheres para a disputa proporcional. “A gente recebe com muita alegria a presença destas guerreiras que vão ajudar nosso partido a crescer e ganhar representatividade”, disse.

Além da chapa, o PL também recebeu perto de 100 novas filiações. Muitos novos liberais fizeram questão de ter suas fichas abonadas pelo prefeito. Entre os integrantes que chegaram alguns nomes significativos, como o ex-deputado Dudu Hollanda. A expectativa da sigla é, além de Maceió, ter chapas competitivas para as disputas nas outras cidades.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Galba Netto, e dos vereadores Leonardo Dias, Cal Moreira, Eduardo Canuto, Brivaldo Marques, Siderlane Mendonça, Chico Filho, Cleber Costa, Luciano Marinho, Marcelo Palmeira, Rodolfo Barros e Fábio Rogerio.