Polícia

Adolescente que participou de assassinato de aluno "zombou da situação", afirmou delegado

O motivo do crime teria sido uma provocação

Por 7Segundos 21/03/2024 16h04
Adolescente que participou de assassinato de aluno 'zombou da situação', afirmou delegado
O motivo do crime teria sido uma provocação - Foto: Reprodução

Os dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que foram detidos sob suspeita de envolvimento no assassinato de um aluno da Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, no bairro Benedito Bentes, foram interrogados ainda na noite de quarta-feira (20), logo após o homicídio de Lázaro André Bezerra, de 15 anos, com golpes de canivete.

Durante o interrogatório, um dos adolescentes demonstrou falta de remorso e até zombou da situação. Ele detalhou como o crime aconteceu, relatando que segurou Lázaro enquanto o outro colega, de 17 anos, o golpeava com o canivete. O delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo caso, confirmou essas informações após coletar os depoimentos dos envolvidos.

Segundo o delegado, os adolescentes alegaram ter agido em legítima defesa, afirmando que Lázaro os agrediu durante o confronto. Após serem ouvidos, foram encaminhados para a Unidade de Internação Masculina.

O motivo do crime teria sido uma provocação - A discussão que resultou na morte de Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 15 anos, teria começado devido a uma provocação dirigida a um dos estudantes envolvidos. Essa informação foi revelada pelo delegado Ronilson Medeiros, que investigou o caso.

Conforme Medeiros, a briga teve início quando um dos envolvidos ridicularizou o outro. O aluno insultado chamou três colegas de outra escola para resolver a situação, e foi nesse momento que Lázaro tentou intervir. Ele acabou sendo golpeado seis vezes no tórax com um canivete.

O delegado também informou que os suspeitos fugiram após o ataque e foram detidos por agentes do programa Ronda no Bairro. Todos os envolvidos são moradores do Benedito Bentes e se conheciam.