Justiça

Júri de policial acusado de matar motorista da prefeitura é adiado

Julgamento foi adialdo após pedido da defesa

Por 7Segundos 22/03/2024 10h10 - Atualizado em 23/03/2024 07h07
Júri de policial acusado de matar motorista da prefeitura é adiado
Júri Popular - Foto: Assessoria

O júri de Gedival Souza Silva, acusado de assassinar o motorista Fábio Jhonata da Silva após briga de trânsito, foi adiado nesta sexta-feira (22). O crime ocorreu no Centro de Maceió no ano de 2021.

O policial militar seria julgado por homicídio pelo Tribunal do Júri no Fórum do Barro Duro, mas foi adiado após pedido da defesa.

De acordo com os autos, a vítima foi socorrida após ser atingida por disparos de arma de fogo, mas veio a falecer em razão dos ferimentos.

O caso


Consta no processo que o denunciado e a vítima tiveram uma discussão de trânsito, e ambos desceram do veículo. Em seguida, Fábio foi em direção ao seu carro, procurando algo no piso. Neste momento, o PM correu para se armar e disparou duas vezes contra a vítima.

Gedival confessou o crime, afirmando que interpretou que Fábio iria fazer algo contra ele. Ainda durante o interrogatório, o acusado disse que estava arrependido e que não tinha intenção de matar a vítima.

Fábio Jhonata da Silva tinha 26 anos e era motorista da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. Após ser baleado, ele foi encaminhado até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu dias depois.