Justiça

MPAL deve marcar nova reunião para tratar sobre situação de 120 cadáveres no IML

Existem 120 cadáveres que estão no IML por falta de vagas em cemitérios em Maceió

Por 7Segundos com Assessoria 25/03/2024 11h11 - Atualizado em 25/03/2024 11h11
MPAL deve marcar nova reunião para tratar sobre situação de 120 cadáveres no IML
IML - Foto: Ilustração

O Ministério Público de Alagoas deverá realizar nova reunião para tratar sobre a situação envolvendo 120 cadáveres que estão no Instituto Médico Legal (IML) por falta de vagas em cemitérios em Maceió. O problema vem sendo abordado pelo MPAL desde 2021, quando foi emitida uma recomendação conjunta com medidas voltadas ao Município e ao IML.

O Ministério Público também está empreendendo esforços para localizar os familiares desses corpos por meio do PLID, que é o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, informou a promotora de Justiça Karla Padilha.

Em 2022, o então procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, realizou reunião com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública para tratar sobre a necessidade de mais vagas nos cemitérios públicos de Maceió para que os cadáveres que estão no IML sejam sepultados.

No mesmo ano, o MPAL buscou uma articulação com alguns municípios alagoanos, que se comprometeram em viabilizar urnas funerárias, bem como locais para o sepultamento.