Geral

Equipe Social do Ronda faz busca ativa, panfletagem e conscientização durante operação Orla Segura

Ação integrada da PM, PC, Vara da Infância e Seprev, através do Ronda no Bairro, aconteceu na tarde deste domingo na Orla marítima

Por 7Segundos com Assessoria 25/03/2024 13h01
Equipe Social do Ronda faz busca ativa, panfletagem e conscientização durante operação Orla Segura
Equipe Social do Ronda faz busca ativa - Foto: Reprodução

Assistentes sociais e psicólogas da Equipe de Mobilização e Articulação Social do Ronda no Bairro intensificaram o trabalho de Busca Ativa a pessoas em situação de vulnerabilidade, além de realizar panfletagem e reforçar a aproximação do serviço com a sociedade, durante a operação “Orla Segura”, que ocorreu no domingo (24), em Maceió.

Também com a participação do operacional do Ronda, a operação “Orla Segura” prendeu três maiores de idade, um deles por desacato, um por arma branca e uma soqueira, além de maconha e outro com 60 comprimidos de Rohypnol. A operação também apreendeu dezesseis menores de idade.

“Paralelamente, ao trabalho de polícia realizado na operação, a Equipe Social do Ronda intensificou a aproximação com a sociedade, com as pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, panfletando, informando sobre direitos e possibilidades de tentar uma mudança de vida, oferecidas pelo Governo de Alagoas. Realizamos Busca Ativa, que faz parte, também, de nossa rotina no RB. Desde o fim do ano passado, estendemos o horário de atuação do Social, que agora tem uma equipe das 17h à meia-noite, diariamente”, declarou Vanessa Castro, assistente social e chefe do setor.

OPERAÇÃO

 A Orla Segura reuniu, além do Ronda no Bairro, comandado pelo superintendente coronel Cícero Silva, a Polícia Civil, a Polícia Militar e integrantes da 28ª Vara da Infância. O operação foi coordenada pela delegada Luci Mônica, titular do 2º DP e da Delegacia de Proteção ao Turista.