Geral

Decisões baseadas em dados são tema de fala durante Reunião de Análise Estratégica

Renata Teixeira, apresentou relatório parcial das propostas de projetos apresentadas por meio do Edital 01/2024

Por 7segundos com assessoria 26/03/2024 13h01
Decisões baseadas em dados são tema de fala durante Reunião de Análise Estratégica
Decisões baseadas em dados são tema de fala durante Reunião de Análise Estratégica View Larger Image - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (26), o Ministério Público de Alagoas realizou mais uma Reunião de Análise Estratégica (RAE), em que foi apresentado o Plano Estratégico e de Atuação do Objetivo “Melhorar o Combate ao Crime Organizado” pelo promotor de Justiça Hamilton Carneiro, que atua no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas).

Durante a sua apresentação, o promotor de Justiça falou sobre a necessidade de aquisição de bases de dados que possam fomentar a atuação do MPAL no que se refere ao combate ao crime organizado, bem como a importância do desenvolvimento de aplicativos e programas que permitam que essas informações sejam geridas.

“Já iniciamos as tratativas junto aos órgãos da Segurança Pública com o objetivo de implementar uma base de dados para diagnosticar a criminalidade no Estado de Alagoas. Também estamos buscando firmar termos de cooperação com outros MPs para a aquisição de sistemas de inteligência”, informou o promotor de Justiça.

Projetos

Durante o encontro, a chefe do Setor do Escritório de Projetos Estratégicos do MPAL, Renata Teixeira, apresentou relatório parcial das propostas de projetos apresentadas por meio do Edital 01/2024, com recebimento finalizado no dia 24 de março. Ao todo, foram apresentadas 36 propostas, sendo quatro pedidos de prorrogação de projeto e 32 termos de abertura de projetos.

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, presidiu a reunião, ressaltando que a sua gestão à frente do MPAL será pautada pelo trabalho coletivo. “O que desejo é que, nos próximos anos do meu mandato, eu possa construir com vocês uma gestão que permita um olhar coletivo para a resolução de problemas”, pontuou.

A assessora de Planejamento e Gestão Estratégica do MPAL, promotora de Justiça Stela Cavalcanti, agradeceu a presença do gestor da instituição e dos membros do Comitê de Gestão Estratégica. “A presença do PGJ atribui uma força maior à nossa atuação e um suporte aos projetos que pretendemos implementar em 2024”, finalizou.