Segurança

Operação cumpre mandados contra tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios

São 12 mandados de busca e apreensão

Por 7Segundos com Assessoria 27/03/2024 08h08 - Atualizado em 27/03/2024 10h10
Operação cumpre mandados contra tráfico, lavagem de dinheiro e homicídios
Foram apreendidos celulares, mídias digitais, entre outros materiais que serão periciados - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1) e Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), deflagrou nesta quarta-feira (27), uma operação com objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão referentes aos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. As ordens judiciais foram cumpridas em Maceió nos bairros do Vergel, Clima Bom e Canaã.

A operação foi coordenada pelos delegados Daniel Mayer, diretor da DPJ1 e Thales Araújo, diretor da Dinpol. O efetivo da ação contou com policiais civis da DPJ1, Dinpol, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRNC), Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da CORE, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

Foram apreendidos celulares, mídias digitais, entre outros materiais que serão periciados e analisados pelas equipes de inteligência da Polícia Civil.

A Operação visa desmantelar facções criminosas que estão envolvidos em diversas atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, homicídios e roubos.