Turismo

Semana Santa: rede hoteleira registra mais de 80% de ocupação durante feriado em Alagoas

Nos resorts do estado, a ocupação média registrada é ainda mais alta

Por 7Segundos com Assessoria 27/03/2024 10h10 - Atualizado em 27/03/2024 11h11
Semana Santa: rede hoteleira registra mais de 80% de ocupação durante feriado em Alagoas
De acordo com a Setur, mais de 40 mil leitos devem estar ocupados durante a Semana Santa de 2024 - Foto: Divulgação

O feriado da Semana Santa promete ser agitado para o turismo de Alagoas este ano. A ocupação hoteleira de Alagoas entre sexta-feira e domingo é de 80,2%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). Os resorts do estado têm uma ocupação média ainda mais alta, de 82,4%.

Ainda segundo a ABIH/AL, o resultado geral deste ano está acima da média do ano passado, que ficou em 75% de ocupação. De acordo com análise da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), levando em consideração que a rede hoteleira do estado possui 51 mil leitos, mais de 40 mil leitos devem estar ocupados durante a Semana Santa de 2024.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este resultado positivo reflete o trabalho conjunto do setor privado e público na promoção do destino. “Investimos cada vez mais no fortalecimento do turismo em Alagoas, setor que já é um dos mais importantes da nossa economia e segue em plena expansão. Trabalhamos para conquistarmos resultados positivos como o da ocupação desta Semana Santa, e gerar, por consequência, cada vez mais empregos aos alagoanos”, destacou a secretária.

Para o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, a melhora gradativa da malha aérea é muito importante para a diversificação do turista que frequenta o Estado. “É muito bom ver brasileiros e estrangeiros escolherem nosso estado para desfrutar de um feriado como este. A rede hoteleira está pronta para recebê-los, com toda infraestrutura diferenciada e fazendo o que sabemos de melhor, que é receber bem”, finalizou o presidente.

Voo fretado

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu no último domingo (24) um voo fretado vindo diretamente do Uruguai e especialmente para a Semana Santa de 2024, em Alagoas. Pelo segundo ano consecutivo, a Setur conquistou a conexão internacional partindo da capital uruguaia Montevidéu, fruto de uma articulação com as operadoras HiperViajes e a Abtour.

Com as passagens vendidas com antecedência, a aeronave, um Airbus A320Neo, chegou ao estado com sua capacidade máxima, 174 passageiros. A conquista foi anunciada durante a Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina, em 2023. Os turistas permanecerão por sete dias em Alagoas, desfrutando de um pacote que conta com passeios por diversos atrativos turísticos.