Justiça

Caso Joana Mendes: Promotoria acredita que pena justa ultrapassaria vinte anos

Promotor afirma que a expectativa é a condenação do réu

Por 7Segundos 01/04/2024 09h09 - Atualizado em 01/04/2024 12h12
Caso Joana Mendes: Promotoria acredita que pena justa ultrapassaria vinte anos
Promotor de Justiça Antônio Vilas Boas - Foto: Assessoria

Teve início, na manhã desta segunda-feira (1°), o julgamento do réu Arnóbio Henrique Cavalcante Melo, acusado de matar a ex-companheria a facadas, Joana de Oliveira Mendes, em 2016.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, vai sustentar a acusação por homicídio triplamente qualificado, praticado por meio cruel, de forma que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio.

Em vídeo divulgado à imprensa, o promotor afirma que a expectativa é a condenação do réu. “Não me parece que exista outra decisão do conselho de sentença uma vez que o réu é confesso, ainda que ele tenha deixado nas entrelinhas que matou a vítima em legítima defesa, o que é um aburdo”.


Além disso, o MPAL espera uma pena justa. “O que tem sustentado desde o início é crime triplamente qualificado seja por meio cruel, seja pela utilização de simulação e pelo próprio crime de feminicídio. O Ministério Público espera que o réu seja condenado e a ela seja aplicada pena justa, uma pena justa deve superar a casa dos vinte anos”, explicou o promotor.

O caso


Joana Mendes foi morta dentro do carro com 32 facadas, a maioria delas no rosto, após deixar o filho mais novo na escola e ter ido ao encontro de Arnóbio Henrique Cavalcanti Melo.

A acusação acredita que ele teria convencido a ex-companheira a conversar pessoalmente com ele, fingindo que estava disposto a assinar o divórcio e regulamentar a pensão do filho do casal.