Educação

Prazo de inscrição de professores para o Programa Escola 10 é prorrogado

Inscrições devem ser feitas on-line até o dia 3 de abril

Por 7Segundos com Assessoria 01/04/2024 20h08
Prazo de inscrição de professores para o Programa Escola 10 é prorrogado
Serão selecionados 91 profissionais que vão atuar como articuladores de ensino nas escolas municipais - Foto: Ascom Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) prorrogou o prazo das inscrições de professores da rede pública de ensino efetivos e/ou contratados para o Programa Escola 10. Os interessados devem se inscrever de forma on-line, por meio deste link https://forms.gle/kcuBQYrdE33q1CaP9 até a próxima quarta-feira (3). Serão selecionados 91 profissionais, com pagamento de bolsa extra de R$ 1.500,00.

Podem também participar os coordenadores pedagógicos, vice-diretores e professores que estão readaptados de função, desde que tenham comprovação ou declaração do médico que eles estão aptos a desenvolverem as atribuições do articulador de ensino.

Os selecionados exercerão o cargo de articulador de ensino nas escolas municipais de Ensino Fundamental da capital.

A função consiste em executar e realizar as ações dos programas de formação em gestão e acompanhamento dos processos pedagógicos, com foco na alfabetização de crianças na idade certa; proporcionar espaços de discussão com professores e equipes de gestão sobre avaliação de aprendizagem, dentre outras ações.

Candidatos devem enviar para o link os seguintes documentos:

Formulário de Inscrição devidamente preenchido;


Ficha de cadastro do servidor;


Carta de intenção;


Declaração de lotação;


Declaração de disponibilidade de horário;


Declaração de experiência mínima de 3 anos de efetiva docência na educação básica, através da ficha funcional;


Declaração de experiência mínima de três anos de efetiva docência na educação básica;


Cópia autenticada de diploma de graduação;


Cópia autenticada de diploma de pós graduação, se houver;


Comprovante de residência atualizado;


Cópia do contracheque, RG, CPF, conta da Caixa Econômica Federal.


Os servidores selecionados receberão bolsas do Programa Escola 10, sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo, a partir da publicação do resultado da seleção. A escolha será realizada por um grupo de trabalho da Subsecretaria de Gestão Pedagógica e Subsecretaria de Gestão Educacional da Semed, em três etapas: inscrição, análise de documentos e entrevista.

Para a subsecretária de Gestão Pedagógica da Semed, Maria Vilma da Silva, o programa e a participação dos profissionais da rede pública municipal de ensino vão contribuir na potencialização dos resultados da aprendizagem dos estudantes.

"O articulador atuará como assessor da equipe gestora para propor as melhores estratégias de atividades, contribuindo no planejamento, formação dos professores, e também na construção do melhor resultado em todas as escolas municipais de Maceió. Por isso, é relevante a participação dos nossos profissionais", disse Vilma.

O Programa Escola 10 é realizado pela Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc), em parceria com a Semed. Para mais informações, o candidato pode baixar o edital (a partir da página 10) clicando neste link.