Saúde

Brota na Grota e Saúde da Gente levam atendimentos ao bairro Petrópolis

Excepcionalmente nesta sexta-feira (5), os programas irão atuar juntos para ampliar seus serviços

Por 7Segundos com Assessoria 03/04/2024 14h02
Brota na Grota e Saúde da Gente levam atendimentos ao bairro Petrópolis
Atendimentos acontecem na tenda e equipes percorrem a comunidade de porta em porta - Foto: Secom Maceió

Os dois maiores programas itinerantes em assistência e saúde do Brasil, Saúde da Gente e Brota na Grota, irão atuar juntos, excepcionalmente nesta sexta-feira (5), no campo do Vasco, bairro do Petrópolis. O intuito é intensificar os serviços de saúde, a fim de atender o máximo de moradores da parte alta.

Segundo Edvaldo Almeida, coordenador do Brota na Grota, o encontro dos dois programas proporcionará um uma ampliação nos atendimentos, otimizando os serviços em benefício dos moradores da região.

“Com as equipes reunidas no mesmo local, consequentemente aumenta o número de profissionais para prestar os serviços, otimizando e dessa forma mais pessoas serão beneficiadas durante essa ampliação", destacou Edvaldo Almeida.

O Saúde da Gente disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal nos locais visitados, e também saúde Mental de forma descentralizada. A iniciativa conta com solicitação de exames, consultas, vacinação, testes rápidos, entre outros.

Já a equipe do Brota na Gruta percorrerá a comunidade, realizando de forma domiciliar, aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, fisioterapia, vermifugação de pets, além de imunização humana e animal.

O Brota na Grota permanece no local até o dia 5 de abril, enquanto o Saúde da Gente permanece até o dia 13.