Serviços

Ronda participa de reunião da Operação Orla Segura com representantes da Abrasel

Encontro aconteceu na Delegacia de Proteção ao Turista e contou com a presença de representantes de outras entidades

Por 7Segundos com Assessoria 03/04/2024 14h02
Ronda participa de reunião da Operação Orla Segura com representantes da Abrasel
Encontro aconteceu na Delegacia de Proteção ao Turista - Foto: Reprodução

A Superintendência do Ronda no Bairro participou, nesta quarta-feira (3), de mais uma reunião da operação Orla Segura, realizada na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), em Jatiúca. O encontro foi conduzido pela delegada Lucy Mônica, do 2º Distrito e DPTur, e ainda contou com a presença do coronel Santos, do 1º BPM, representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e do coordenador Operacional do RB, tenente J. Edson.

A operação Orla Segura foi deflagrada no fim de março e na sua primeira atuação in loco prendeu três pessoas por desacato, apreendeu sete menores, uma arma branca, maconha e 60 comprimidos de Rohypnol.

"Sob o comando do coronel Cícero Silva e seguindo as diretrizes determinadas pela Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), da qual somos uma superintendência, o Ronda no Bairro está sempre a postos para contribuir com a segurança de nossa sociedade. Estivemos na reunião com a Polícia Civil, Polícia Militar, representantes da Abrasel, ouvimos as demandas do setor de bares e hotéis, demos sugestões para aumentarmos a sensação de segurança. Vamos reforçar a atuação nas áreas dos estabelecimentos, dentro, claro, das atribuições que nos cabe", afirmou o tenente.

A delegada Lucy Mônica também comentou sobre mais um encontro do grupo que compõem a operação Orla Segura.

"A reunião desta quarta-feira é uma extensão da primeira da Operação Orla Segura, desta vez com os representantes da Abrasel em Alagoas. Além de discutirmos estratégias de segurança e troca de informações, também serviu para estreitarmos laços com os representantes da associação, o que é fundamental para o trabalho”, destacou a delegada.