Segurança

Após furtos em bares e restaurares, Polícia e Abrasel buscam solução

Recentemente, uma série de roubos foi registrada em estabelecimentos da capital

Por Pedro Acioli* 04/04/2024 09h09 - Atualizado em 04/04/2024 09h09
Após furtos em bares e restaurares, Polícia e Abrasel buscam solução
Momento da abordagem de um dos acusados ao funcionáio do estabelecimento - Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL) realizou uma reunião com representantes da Polícia Civil, Militar e da Ronda no Bairro nessa quarta-feira (03). O motivo da reunião foi solicitar mais segurança aos estabelecimentos da capital alagoana.

A delegada Luci Mônica, responsável pelos casos recentes de furto, destacou que a reunião foi importante para aumentar a cooperação entre os órgãos e aprimorar estratégias de combate a esse tipo de crime.

Com isso, será realizado um mapeamento com estabelecimentos da parte baixa da capital para saber os horários e os locais com mais casos de furtos e, a partir disso, será feito um plano com a inteligência para garantir proteção.

Caso recente 

Na manhã do último domingo (31), dois homens foram flagrados por câmeras de segurança ao assaltarem um garçom de um restaurante localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Segundo os vídeos divulgados, é possível ver dois suspeitos em uma moto. Um deles desce. Nas imagens, o garçom aparece sentado em uma das mesas de costas para a rua e é abordado pelo suspeito. A vítima foi esfaqueada e teve o celular roubado. 
 

*Estagiário sob supervisão da redação