Política

Ao apagar das luzes, Galba Netto e JHC anunciaram sua filiação ao PL

O presidente da câmara de Maceió era filiado do MDB

Por 7Segundos 05/04/2024 22h10
Ao apagar das luzes, Galba Netto e JHC anunciaram sua filiação ao PL
Galba Netto se filiou ao PL, partido de JHC - Foto: Reprodução

O desfecho do mistério finalmente se concretizou: o presidente do Partido Liberal (PL), JHC, surpreendeu na noite desta sexta-feira, 5 de abril, ao anunciar a filiação do influente presidente da câmara de Maceió, Galba Netto.

Este pronunciamento ocorreu no mesmo dia em que o ex-presidente Bolsonaro desembarcou na capital alagoana para participar de uma série de atividades políticas, adicionando uma camada extra de significado ao evento.

Galba Netto, que anteriormente estava filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), vinha protagonizando uma série de embates com seu próprio partido. A contenda residia no desejo da legenda em posicionar-se como oposição ao prefeito, enquanto Galba optava por permanecer como parte da base aliada de JHC. Este movimento de filiação representa não apenas uma mudança partidária, mas também uma afirmação política por parte de Galba, alinhando-se mais firmemente com os interesses e direcionamentos do atual presidente do PL.

A decisão de Galba Netto de migrar para o PL, em meio a um cenário político movimentado com a presença de Bolsonaro na cidade, certamente provocará reações e análises intensas dentro e fora do meio político alagoano. Este episódio não apenas evidencia as complexidades das alianças políticas locais, mas também destaca o papel crucial que indivíduos como Galba Neto desempenham na dinâmica política de uma região tão estratégica quanto Maceió. A partir de agora, resta observar como essa mudança afetará o cenário político local e as relações de poder dentro do estado de Alagoas.