Cidades

Moradores da Santa Lúcia recebem atendimentos do Cadastro Único

Estão sendo feitas inscrições, atualizações e orientações sobre os benefícios socioassistenciais, até a próxima quinta-feira (11)

Por 7Segundos com Assessoria 10/04/2024 15h03
Moradores da Santa Lúcia recebem atendimentos do Cadastro Único
Ação segue até a quinta-feira (11), das 9h às 15h - Foto: Ascom Semdes

Na manhã desta quarta-feira (10), moradores do bairro da Santa Lúcia receberam os serviços oferecidos através da ação itinerante do Cadastro Único de Maceió. Os atendimentos permanecem na Rua São José, em frente ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das 9h às 15h, até esta quinta-feira (11).

Maria de Lourdes, 58 anos, falou sobre a importância do benefício e os serviços do Cadastro Único. “Sendo sincera, esse benefício é capaz de salvar vidas e nos dar uma oportunidade de proporcionar uma melhor criação para nossos filhos. Eu já conhecia o atendimento e sabia da capacidade e carinho dos profissionais e é sempre uma alegria ser atendida por eles. Estou muito feliz”, contou.

Em frente à unidade móvel de assistência social foram realizados cortes de cabelo para a comunidade. Sob os cuidados de um profissional, os moradores são beneficiados com ações gratuitas que estimulam a autoestima e o bem-estar.

Foram realizadas inscrições e atualizações cadastrais do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

Segundo Janaclécia Cordeiro, técnica do Cadastro Único de Maceió, a ação visa aproximar os serviços da Prefeitura de Maceió com a população. “Cada semana estamos em um bairro diferente, levando os nossos serviços para quem mais precisa. Essa iniciativa visa aproximar a população das ações da Prefeitura de Maceió, sem filas, sem burocracia e com profissionais capacitados para atender as demandas”, explicou.

Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar os documentos da família. São distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.