Polícia

Idoso acusado de abuso sexual de criança de 11 anos é preso em Boca da Mata

Outro idoso já havia sido capturado pelo crime em dezembro de 2023

Por 7Segundos, com Assessoria 11/04/2024 10h10 - Atualizado em 11/04/2024 11h11
Idoso acusado de abuso sexual de criança de 11 anos é preso em Boca da Mata
Crime ocorreu em março de 2020 - Foto: Assessoria

Foragido da justiça, um idoso, de 77 anos, foi preso acusado de abuso sexual contra uma criança, de 11 anos. A operação ocorreu nesta quarta-feira (10) na cidade de Boca da Mata e foi coordenada pelo delegado Sidney Tenório. 

Ele foi localizado na residência de sua filha e sua prisão é desdobramento de inquérito policial iniciado em 2020, que resultou na condenação de dois idosos pela prática reiterada de abusos sexuais contra a criança.

O delegado ressaltou que "os elementos probatórios do inquérito foram fundamentais para instaurar o processo judicial e emitir os pedidos de prisão, posteriormente concedidos pelo Poder Judiciário".

Segundo detalhes do caso, a criança, que vivia em situação de rua e estava envolvida em atividades ilícitas. Ela retornou para casa da sua tutora, em março de 2020, cambaleando, com as roupas rasgadas, sujas de sangue e reclamando de fortes dores nas suas partes íntimas.

Após investigações, descobriu-se que dois idosos da comunidade estavam pagando valores entre R$30 e R$50 à criança para satisfazer seus desejos sexuais.

O primeiro idoso foi capturado em dezembro de 2023 e permanece detido, cumprindo pena de mais de 12 anos em um presídio da capital. Desde então, o idoso, de 77 anos, estava foragido, mas agora encontra-se detido.

"Foi mais um caso apresentado ao NIESP, que empreendeu várias diligências até localizar o foragido, sendo ele, do local da prisão em Boca da Mata, conduzido para sede da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. O idoso aguarda a realização da audiência de custódia para, em posterior, retornar ao sistema prisional, objetivando dar continuidade a pena que lhe foi imposta", finalizou o delegado Sidney Tenório.