Trânsito

Trecho da Av. Durval de Góes Monteiro será parcialmente interditado para obras

Serviço começa no sábado (13), com programação para trabalhos noturnos nos dias úteis

Por 7Segundos com Assessoria 11/04/2024 16h04
Trecho da Av. Durval de Góes Monteiro será parcialmente interditado para obras
Trecho da Av. Durval de Góes Monteiro será parcialmente interditado para obras - Foto: Assessoria

A Avenida Durval de Góes Monteiro terá trechos interditados de forma parcial a partir do próximo sábado (13). A medida acontece em razão de obras para a melhoria do sistema sanitário da parte alta de Maceió, e deve ser iniciada após as 14h.

O serviço atingirá a faixa da direita, inicialmente, no cruzamento da Av. Durval de Góes Monteiro com a Rua Muniz Falcão, sentido Centro, e seguirá faixa por faixa no decorrer dos dias.

“Nesse primeiro dia, o trabalho será executado no período da tarde. Durante a semana o serviço seguirá, mas durante o período noturno, das 22h às 5h”, ressalta o coordenador técnico de Trânsito do DMTT, Wanderson Freitas. Toda programação foi preparada para que o impacto na via seja o mínimo possível. “Com os serviços noturnos, a faixa será liberada para o tráfego durante o dia”, destacou.

Toda sinalização para a orientação dos condutores será executada pela empresa responsável pelo serviço. Agentes do DMTT acompanharão a atividade para auxiliar em possíveis intervenções, em postos fixos e em rondas.

Sobre o serviço

A primeira parte da obra já está em execução na Rua Muniz Falcão e percorrerá transversalmente as faixas da Av. Durval de Góes Monteiro até a interligação na Tv. Governador Luiz Cavalcante (Distrito industrial).

O serviço é parte da próxima etapa da construção da rede "coletor-tronco 03". Essa obra visa transportar o esgoto dos bairros Clima Bom e Santos Dumont para o tratamento adequado na Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Benedito Bentes. O prazo estimado para a conclusão da atividade é de 20 dias úteis.