Violência

Mulher é presa por matar marido esfaqueado; ele teria a agredido

Ele chegou a ser socorrido na UPA, mas não resistiu

Por Tais Albino 12/04/2024 07h07 - Atualizado em 12/04/2024 09h09
Mulher é presa por matar marido esfaqueado; ele teria a agredido
Uma faca de serra teria sido usada no crime - Foto: Ascom

Uma mulher foi presa suspeita de esfaquear o marido com uma faca de serra no Centro do município de Barra de São Miguel nessa quinta-feira (11). O caso ocorreu enquanto os dois, ambos pessoas em situação de rua, bebiam com conhecidos. 

De acordo com informações do boletim, a guarnição da Polícia Militar foi informada de que ela teria esfaqueado o marido após ser agredida por ele. Inicialmente, a mulher foi detida pela Guarda Municipal da cidade. 

O marido, identificado como Oscar Ferreira, foi socorrido e levado até a Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro. No entanto, ele morreu antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

A esposa dele foi conduzida até a Central de Flagrantes, onde foi autuada por homicídio e agora está à disposição da Justiça.

Depoimento 

Ao ser interrogada, a mulher confessou a autoria do assassinato. Ela contou que, momentos antes do crime, Oscar Ferreira deu dois tapas em seu rosto por causa de ciúmes. Em seguida, ela o agrediu com uma faca de mesa.

Ela narrou que trabalha como catadora de material reciclável e o companheiro já lhe havia agredido várias vezes, existindo duas medidas protetivas concedidas pela Justiça.