Polícia

PRF/AL participa da prova de Triathlon UB515 Ultraman Brasil, em Ubatuba/SP

O atleta foi o 1º PRF a realizar a prova

Por 7Segundos com Assessoria 15/04/2024 14h02
PRF/AL participa da prova de Triathlon UB515 Ultraman Brasil, em Ubatuba/SP
PRF/AL participa da prova de Triathlon UB515 Ultraman Brasil, em Ubatuba/SP - Foto: Assessoria

O Policial Rodoviário Federal, F. Rios, de Alagoas, participou da prova UB515 Ultraman Brasil, testando seus limites e habilidades no maior evento de triathlon da América Latina, que se caracteriza como uma das provas de atletismo mais difíceis do mundo. A décima primeira edição do evento ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de abril, com sede na cidade de Ubatuba/SP.

O atleta foi o 1º PRF a realizar a prova. Por intermédio da natação, do ciclismo e da corrida, os participantes superam seus próprios limites e se apoiam mutualmente em direção à linha de chegada.

A prova foi dividida em três dias. O primeiro dia contou com 10km de natação e 145 km de ciclismo. Já o segundo dia, abrangeu mais 276 km de ciclismo; e o último dia contou com desafiadores 84,4 km de corrida.

Historicamente a PRF já vem realizando a escolta e segurança dos atletas durante o evento, e este ano pôde contar com a participação de um de seus agentes na competição. Através dessas ações, a instituição busca reafirmar seu apoio e incentivo à atividade física, considerando a diretriz nacional de estímulo à prática de exercícios físicos pelos profissionais de segurança pública.