Cidades

Manifestantes bloqueiam via por falta de energia no Trapiche

Gerenciamento de crise da PM foi acionado

Por Wanessa Santos 16/04/2024 10h10 - Atualizado em 16/04/2024 10h10
Manifestantes bloqueiam via por falta de energia no Trapiche
População relata que está sofrendo com a falta de energia elétrica há três dias - Foto: Divulgação

Moradores da Avenida Senador Rui Palmeira, localizada no bairro do Trapiche da Barra,  realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (16), em frente ao Santuário da Divina Misericórdia (Papódromo). Os manifestantes pedem que o fornecimento de energia elétrica seja restabelecido. Segundo eles, a população local já está há três dias sem eletricidade.

Em entrevista a uma rádio local, uma das manifestantes explicou que a Equatorial Alagoas já foi informada do problema no local, entretanto nada foi feito. Segundo ela, a empresa se nega a resolver a situação, alegando que a população daquela região não é cliente da rede.

O gerenciamento de crise da Polícia Militar de Alagoas, que já encontra-se no local, conseguiu intermediar a situação e liberou parcialmente as duas vias que haviam sido bloqueadas pelos manifestantes. O Tenente Abraão informou que entrou em contato com a Equatorial e que funcionários da empresa já estão indo para o local, tentar solucionar o problema.

Os manifestantes, por ora, concordaram em liberar parte das vias. Entretanto, dizem que caso o fornecimento de energia não seja restabelecido, os protestos deverão continuar.