Polícia

Homem é preso após dar golpe com dados de PM nas redes sociais

Acusado tentou aplicar golpe em mais de 100 pessoas

Por 7Segundos com Assessoria 16/04/2024 10h10 - Atualizado em 16/04/2024 10h10
Homem é preso após dar golpe com dados de PM nas redes sociais
Itens obtidos através do golpe - Foto: Divulgação

Um homem, de 25 anos, foi preso acusado de aplicar golpe pelas redes sociais. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (15), em Maceió. Segundo uma vítima, o golpista tentou aplicar o golpe em mais de 100 pessoas e, pelo menos, cinco caíram. 

O acusado se identificava nas redes como um soldado da Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civl, ele teria tentado dar um golpe neste policial militar e não obteve êxito. Após a tentativa, ele passou a usar os dados do militar.

Duas vítimas compareceram à Central para contar como a fraude era praticada. Uma delas vendeu um cordão de prata pela internet para o golpista, com valor superior a R$ 1 mil, e o pagamento foi feito por meio de pix agendado. Na data agendada, o pix não entrou.

O esposo de outra vítima colocou um celular à venda e o golpista, se passando por militar, fez a compra por meio de TED, cujo comprovante enviado, no valor de R$ 700, era falso.

O delegado, além de autuar em flagrante, também deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital, contra o acusado. O suspeito de estelionatário deverá ser encaminhado ao sistema prisional.