Geral

Paulo Dantas entrega balanço 2023 ao TCE e destaca capacidade de investimentos do Estado

Governador reforçou que Alagoas tem apresentado crescimento econômico acima dos demais estados nordestinos e acima do PIB nacional

Por 7Segundos com Assessoria 16/04/2024 13h01
Paulo Dantas entrega balanço 2023 ao TCE e destaca capacidade de investimentos do Estado
Governador Paulo Dantas entrega o Balanço Geral referente ao ano passado - Foto: Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas entregou, na manhã desta terça-feira (16), no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Balanço Geral do ano de 2023, e enfatizou que o Estado vive um novo momento econômico, apresentando um maior crescimento quando comparado aos demais estados do Nordeste, e mais que o país no ano passado. O material, repleto de dados, foi entregue antes do prazo regimental, conforme determinado pela Constituição Federal.

Recepcionado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Fernando Toledo, o governador foi conduzido para o plenário da Corte de Contas onde, acompanhado da secretária Renata Santos (Fazenda), da controladora Caroline Balbino, e do secretário Vítor Pereira (Governo), fez uma breve apresentação para os conselheiros.

Paulo Dantas destacou que o Estado reduziu a dívida pública em R$ 3 bilhões e que nos últimos quatro anos quadruplicou os investimentos frente aos créditos adquiridos pelo Executivo no mesmo período, ultrapassando a marca dos R$ 10 bilhões.

“A reestruturação organizacional promovida por nossa equipe altamente qualificada tem sido fundamental para a gestão do Governo de Alagoas. Essa equipe foi responsável por organizar as contas do Estado e implementar um ajuste fiscal eficaz. Como resultado, aumentamos nossa capacidade de investimento, o que possibilitou uma revolução significativa e avanços em diversos indicadores. Tais melhorias tiveram um impacto positivo na vida de muitas pessoas em nosso Estado”, argumentou o governador.

A entrega do balanço ao TCE, conforme o governador, demonstra que o Estado continua agindo com transparência e reforça o respeito do Poder Executivo com o órgão de fiscalização.

“Apresentamos esta prestação de contas detalhada, demonstrando claramente as fontes de todas as informações coletadas, em um gesto de respeito e transparência para com esta Corte e seus membros. Isso permitirá que todos possam examinar minuciosamente as contas do Estado, analisá-las e contribuir com diferentes pontos de vista, oferecendo assistência adicional, se necessário. Estou confiante de que obteremos resultados ainda melhores este ano. A tranquilidade que temos atualmente reforça nossa expectativa de resultados incríveis nos próximos meses”, disse.