Maceió

Inquilina ateia fogo, destrói parte da casa e foge no Jacintinho

Familiares relataram que mulher tem problemas mentais

Por Pedro Acioli* 17/04/2024 08h08 - Atualizado em 17/04/2024 10h10
Inquilina ateia fogo, destrói parte da casa e foge no Jacintinho
Incêndio ocorreu na noite de ontem (16) - Foto: Assessoria

Um incêndio foi registrado em uma casa no bairro do Jacintinho, na noite dessa terça-feira (16), em Maceió. As chamas destruíram parcialmente a residência, no entanto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações de familiares, o incêndio teria sido causado pela inquilina, que possui problemas mentais e mora sozinha no local. O irmão revelou, em entrevista à TV Pajuçara, que lutam pela internação da irmã, mas não recebem apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Após iniciar o fogo, ela colocou as roupas em uma sacola plástica e se evadiu do local. Não há informações sobre o paradeiro da mulher.

O proprietário do local, que mora em cima da casa, foi avisado quando as chamas aumentaram. Ele desceu e, junto de outros populares, ajudou a apagar o fogo. Eles quebraram vidros da residência, utilizaram água para apagar o fogo e controlaram as chamas.

O Corpo de Bombeiros de Alagoas foi acionado e, ao chegar no local, o fogo já estava sob controle, não houve necessidade de atuação das guarnições de incêndio e resgate. Além disso, o proprietário optou por não autorizar a perícia de incêndio.

*Estagiário sob supervisão da redação