Desenvolvimento

Leonardo Dias se reúne com empresários e secretário da Fazenda para discutir desenvolvimento do Jaraguá

O encontro contou com a presença de empresários da região, do conselheiro nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL

Por 7segundos com assessoria 17/04/2024 12h12
Leonardo Dias se reúne com empresários e secretário da Fazenda para discutir desenvolvimento do Jaraguá
Leonardo Dias se reúne com empresários e secretário da Fazenda para discutir desenvolvimento do Jaraguá - Foto: reprodução

O vereador Leonardo Dias (PL) participou de uma reunião, na tarde desta terça-feira (16), que discutiu caminhos para a revitalização e fortalecimento econômico do bairro histórico de Jaraguá.

O encontro contou com a presença de empresários da região, do conselheiro nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), Thiago Falcão e do secretário da Fazenda do Município, João Felipe Borges.

Dentre as propostas discutidas, destaca-se a iniciativa do vereador de buscar incentivos fiscais para a abertura de estabelecimentos gastronômicos, tais como restaurantes, bares, cafés e outros empreendimentos relacionados ao turismo e à Educação.

"A reunião foi de extrema importância para debater incentivos que possam atrair de volta a vitalidade econômica do bairro. Entre os tópicos em discussão, estão projetos de urbanização, reforço da segurança e melhoria na iluminação, entre outros. Estamos trabalhando em estreita colaboração com o setor produtivo para que Jaraguá retome seu status de polo turístico, impulsionando assim o turismo e a economia de Maceió", afirmou Dias.

A proposta resultante da reunião é a criação de um grupo de trabalho em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Município, com o intuito de apoiar os empresários locais e atrair novos empreendimentos por meio de ações conjuntas, envolvendo também outras secretarias municipais.