Maceió

Prefeitura de Maceió lança São João 2024 durante a WTM Latin America

Evento em São Paulo reuniu mais de 300 pessoas para apresentar em primeira mão todos os detalhes da maior festa junina do litoral brasileiro

Por 7Segundos com Assessoria 17/04/2024 18h06
Prefeitura de Maceió lança São João 2024 durante a WTM Latin America
Titular da Secom Maceió, Filipe Valões (esq.), titular da Semtur, Eduardo Monteiro (centro) e presidente da Presidente da FMAC, Myriel Neto (dir.) - Foto: Fred Pontes

Em uma ação inédita, a Prefeitura de Maceió lançou na última terça-feira (16) o São João Massayó 2024, durante o segundo dia da WTM Latin America. Considerada a maior festa junina do litoral brasileiro, o evento vai reunir grandes nomes da música nacional e regional, como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Luan Santana, Bell Marques, Bruno & Marrone, Léo Santana e outros artistas.

A festa de lançamento em São Paulo foi realizada no Transformation Theater, dentro do pavilhão do Expo Center Norte, onde está sendo realizada a WTM 2024. O evento reuniu mais de 300 pessoas ao som de muita quadrilha e comidas juninas.

Durante a festa de lançamento, os participantes conferiram em primeira mão, todos os detalhes do São João Massayó 2024, que neste ano será realizado de 22 a 30 de junho na capital alagoana. "O São João Massayó 2024, o mais famoso e maior São João do litoral brasileiro, faz parte de todo o processo de crescimento e evolução da nossa capital, nos cenários regional e nacional, e até mesmo internacional, consagrando-se no calendário anual de eventos, fomentando o setor turístico e toda a cadeia produtiva ligada a ele, gerando cada vez mais empregos e renda para a nossa população maceioense", destacou secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Ainda de acordo com Eduardo, o impacto econômico da festa é grande. "Em 2022, o São João de Massayó movimentou mais de R$ 100 milhões e, no ano passado, alcançou a marca de R$ 351 milhões de reais. A expectativa para 2024 é crescer ainda mais esse número. Maceió é o destino mais procurado e mais visitado do Brasil, segundo pesquisas atuais, no calendário 2023/2024, feitas por plataformas e operadoras de viagens. O entretenimento e a nossa cultura são pontos fortes e o São João é uma forma de atrair mais turistas e trazer ainda mais alegria para o nosso povo”, finalizou o titular da pasta.

A festa de lançamento do São João de Maceió contou com a presença de grandes nomes do turismo, como a diretora de marketing internacional da Embratur, Jaqueline Gil. Ela reconheceu a importância da ação. "Numa feira do porte da WTM, a presença de destinos como Maceió é fundamental para fortalecer o conjunto de destinos brasileiros de alta qualidade. A capital de Alagoas possui forte competitividade internacional, pois possui serviços que atraem o público estrangeiro", frisou.