Meio ambiente

Ações de educação ambiental contribuem para a adesão à coleta seletiva na capital

Atividade do Recicla Maceió no Graciliano Ramos orienta moradores sobre benefícios da reciclagem

Por 7Segundos com Assessoria 25/04/2024 16h04
Ações de educação ambiental contribuem para a adesão à coleta seletiva na capital
Atividade do Recicla Maceió no Graciliano Ramos - Foto: Walison Vieira/ Ascom Alurb

Semanalmente, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) põe suas equipes nas ruas, em conjunto com as cooperativas parceiras, para realizar o Recicla Maceió. A ação consiste em orientar os moradores das regiões escolhidas em relação aos benefícios da reciclagem e ampliar a adesão ao serviço de coleta seletiva.

Nesta quinta-feira (25), a atividade ocorreu no Conjunto Graciliano Ramos, na Cidade Universitária. A localidade é atendida pela cooperativa Cooprel Benedito Bentes. Além dos cooperados, servidores da Alurb e jovens aprendizes da Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, participaram da iniciativa.

"Hoje, temos um serviço de coleta seletiva que atende 50 mil residências da cidade, mas ainda enfrentamos a falta de adesão da população. Com essa atividade, orientamos como separar os resíduos, os benefícios e a geração de renda ocasionadas pela prática", disse a diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares.

Todas as semanas, a Alurb realiza uma edição do Recicla Maceió, sempre em parceria com as cooperativas encarregadas pelo bairros escolhidos, que podem ser a Cooprel Antares, CoopMundaú, Coopvila e Cooplum, além da Cooprel Benedito Bentes.